segunda-feira, 29 de junho de 2015

Dicas para Drinks


          Há algumas coisas que você não aprende de primeira: não exatamente os segredos comerciais, mas conhecimentos ótimos específicos para o barman avançado de final de semana. Aqui estão três das nossas dicas mais valiosas.

Agitar sem gelo
        Ao agitar um coquetel com clara de ovo, você realmente deseja que a espuma na parte superior fique espessa. Depois de adicionar todos os ingredientes líquidos à sua coqueteleira, incluindo a clara de ovo, não adicione o gelo ainda. Em vez disso, feche sua coqueteleira e agite vigorosamente por bons cinco segundos. É o que chamamos de "agitar a seco" e isso dá uma vantagem ao processo de criação de uma textura espumante. Agora abra a coqueteleira, adicione o gelo e agite por mais tempo ainda até que sua bebida esteja fria. Coe e sirva!

Enfeitando a borda de uma taça
         Enfeitar uma borda poderá parecer difícil, mas, na verdade, é fácil - e realmente pode agregar algo à experiência visual de um drink. É assim que fazemos: use uma fatia de lima ou limão para umedecer a borda da sua taça. Adicione o produto granulado que você deseja usar - os mais comuns são sal ou açúcar - para cobrir uma área pequena. Adicione uma cobertura leve à sua taça ao girá-la lentamente. Segure a taça quase em paralelo à área. Elimine o sal ou açúcar em excesso ao balançar a taça. Se você tiver a possibilidade, sempre coloque suas taças no congelador para resfriar, mas enfeite a borda primeiro.

Esmagamento

        Esta é uma das técnicas mais comuns ao preparar coquetéis um pouco mais avançados. Não é difícil de aprender, mas queremos dar algumas recomendações para que você prepare drinks com ingredientes esmagados ainda melhores. Ao esmagar ervas, e principalmente hortelã, use um socador plano (se você tiver um socador com dentes, vire-o ao contrário e use a parte superior do socador). Se você triturar o hortelã, ele liberará sabores amargos e seu drink ficará repleto de pequenos flocos que estragam a apresentação. O socador com dentes é ótimo ao esmagar frutas para proporcionar uma melhor aderência, mas não esmague com muita força: queremos apenas liberar os sucos, não fazer um purê.

Fonte: Absolut

Nenhum comentário:

Postar um comentário