terça-feira, 1 de setembro de 2015

Vinhos do Alentejo em SP, PR e RJ

Vinhos do Alentejo reúnem mais de 20 vinícolas em São Paulo e em Curitiba 
Os Vinhos do Alentejo estão de volta ao Brasil em duas grandes degustações. No dia 10 de setembro, no hotel Intercontinental, em São Paulo, e no dia 14 de setembro, no Pestana, em Curitiba. Algumas das vinícolas mais emblemáticas da região portuguesa do Alentejo estarão divulgando as mais recentes safras disponíveis no mercado brasileiro, incluindo aqueles rótulos que os wine lovers não dispensam.

Adega de Borba, Adega do Monte Branco, Cartuxa – Fundação Eugénio de Almeida, Cortes de Cima, Dona Maria – Júlio Bastos (apenas em São Paulo), Encostas do Alqueva (apenas em SP), Enoforum – Carmim Group, Ervideira (apenas em SP), Esporão, Herdade do Gamito, Herdade do Peso, Herdade dos Coelheiros, Herdade dos Cotéis (apenas em Curitiba), Herdade São Miguel, José Maria da Fonseca, Mingorra – Henrique Uva, Monte da Ravasqueira, Monte do Pintor, Monte dos Cabaços, Mouchão, Paulo Laureano Vinus, Quinta do Mouro, Roquevale (apenas em SP), Tapada do Fidalgo e Tiago Cabaço são as vinícolas que estarão presentes na degustação livre.

No programa constam ainda degustações comentadas pelo conceituado crítico de vinhos português, Rui Falcão.
Às 16h, uma degustação exclusiva para a mídia vai focar “Uvas locais e internacionais, sem tabus”. Já às 18h, dirigida ao público mais curioso, Falcão lança o desafio:“Surpreenda-se com os vinhos brancos e rosés do Alentejo”.
Essa degustação é aberta a inscrições mas sujeita a número limitado de lugares.
As inscrições na degustação livre (gratuita) devem ser realizadas online no link: http://cadastro.vinhosdoalentejo.pt.
Serviço: Degustação Anual de Vinhos do Alentejo
Dia 10 de setembro:  São Paulo (Hotel Intercontinental)
Dia 14 de setembro: Curitiba (Hotel Pestana)
Horário: 15h às 20h