terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

DRINK INNAMORATA


          Um drink inspirado na nossa anfitriã, Fátima Pires, para o Quadro Tabuleiro Gourmet na Absollut TV, da mesma forma que o Tequila Sunrise e outros, uns desenvolvidos especialmente para o programa, outros tradicionais e outros temáticos.
          Na foto, os chefs, domingo cedo, após um belo café-da-manhã, saindo do hotel rumo às gravações numa locação especialmente selecionada para o Encontro de Chefs, primeiro de uma série...
INGREDIENTES
100 ml. de vodka (foi utilizada Absolut Vanila)
50 gr. de morangos picados
30 gr. de acerola cortada ao meio
20 gr. de carambola fatiada
20 gr. de kiwi fatiado
20 ml. de leite condensado
PREPARO
          Num pilão coloque as frutas com 30 ml. de vodka e soque até ficar em consistência de purê (não utilize liquidificador porque vá moer as sementes da acerola e tornar a bebida amarga). Acrescente o restante da vodka e leve à cockteleira com 3 pedras de gelo de água mineral.
          Coe em copo long drink gelado, rabiscado com o leite condensado (Atenção: o leite condensado não faz parte dos ingredientes dentro do pilão nem na cockteleira) com 3 pedras de gelo de água mineral. Sirva com canudo para degustar cada gole com uma textura diferente, por causa do álcool evoluindo entre a fruta e o leite condensado conforme o gelo conseguir subir e descer no copo.
          Chin chin !!!!!