sábado, 25 de abril de 2015

SURPREENDENTE BRUTALIS BY VIDIGAL WINES NA EXPOVINIS 2015


        Brutalis 2010 by Vidigal Wines nos foi apresentado como um vinho fora do que seria considerado normal, classico ou ... vai no mesmo caminho de todos.
        Na verdade é um vinho para ser degustado em determinados momentos. De espirito em efervescência, de agora vai !!!!!!!!!!!!!, de tranquilidade absoluta, de acorda !!!!!, de apreciação e romance...
         Em resumo, um vinho que harmoniza com todas as nuances de sentimentos e circunstancias, vai vem com carnes vermelhas suculentas, acompanha uma massa recheada coroada com molhos vermelhos poderosos e assim por diante ... Não é um vinho comum, normal, clássico ... é um vinho que depende do momento, da mesma forma o estado de espirito, a companhia e claro, o prato ...
          Conforme a FT, é composto por Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet em partes iguais e tem 15% de teor alcoólico, que na verdade não aparece, tal sua complexidade e agrado ao paladar, ou como expressado pelo seu produtor "uma mão de ferro numa luva de veludo"
Serviço: www.vidigalwines.com

Beaujolais na ExpoVinis 2015

ExpoVinis – “Vinhos do Beaujolais”

Os vinhos de Beaujolais participaram pelo quarto ano consecutivo, entre os dias 22 e 24 de Abril, da 19ª edição da ExpoVinis, Feira Internacional de Vinhos realizada em São Paulo.
Este ano, os vinhos de Beaujolais adaptaram seu estande para recriar o espirito da região.
Seis viticultores e negociantes da região participam da feira: Domaine du Penlois, Jean-Paul Champagnon, Alliance des Vignerons en Beaujolais, Domaine Ruet, Les Vins Aujoux e Agamy.

Beaujolais
A região tem 12 denominações: As AOP Beaujolais e AOP BeaujolaisVillages que representam 60% da produção e encontram-se essencialmente na parte sul.
As 10 denominações de Crus são situadas no norte, em terroirs graníticos e vizinhos da prestigiosa Borgonha, representando 40% da produção. Essas denominações Crus são: Brouilly, Chénas, Chiroubles, Côte de Brouilly, Fleurie, Juliénas, Morgon, Moulin-à-vent, Régnié, Saint Amour.

Todas têm em comum a casta Gamay. É no Beaujolais que essa casta se expressa melhor. Nos terroirs do Beaujolais, os tintos sempre varietais, ou seja 100% Gamay, correspondem perfeitamente às expectativas do consumidor atual: O Gamay oferece vinhos amplos, frescos e frutados com taninos sedosos ou reveladores de um verdadeiro potencial de envelhecimento.
Os vinhos oriundos do Gamay são adaptados a todos os momentos e estações. Especialmente adequados ao nosso clima quente, correspondem ao gosto dos brasileiros que apreciam, particularmente, os tintos.
Serviço:
Inter Beaujolais: www.vinhosdobeaujolais.com.br
No Brasil é representada pela EOC International: (11) 3578 9348