sábado, 25 de abril de 2015

Beaujolais na ExpoVinis 2015

ExpoVinis – “Vinhos do Beaujolais”

Os vinhos de Beaujolais participaram pelo quarto ano consecutivo, entre os dias 22 e 24 de Abril, da 19ª edição da ExpoVinis, Feira Internacional de Vinhos realizada em São Paulo.
Este ano, os vinhos de Beaujolais adaptaram seu estande para recriar o espirito da região.
Seis viticultores e negociantes da região participam da feira: Domaine du Penlois, Jean-Paul Champagnon, Alliance des Vignerons en Beaujolais, Domaine Ruet, Les Vins Aujoux e Agamy.

Beaujolais
A região tem 12 denominações: As AOP Beaujolais e AOP BeaujolaisVillages que representam 60% da produção e encontram-se essencialmente na parte sul.
As 10 denominações de Crus são situadas no norte, em terroirs graníticos e vizinhos da prestigiosa Borgonha, representando 40% da produção. Essas denominações Crus são: Brouilly, Chénas, Chiroubles, Côte de Brouilly, Fleurie, Juliénas, Morgon, Moulin-à-vent, Régnié, Saint Amour.

Todas têm em comum a casta Gamay. É no Beaujolais que essa casta se expressa melhor. Nos terroirs do Beaujolais, os tintos sempre varietais, ou seja 100% Gamay, correspondem perfeitamente às expectativas do consumidor atual: O Gamay oferece vinhos amplos, frescos e frutados com taninos sedosos ou reveladores de um verdadeiro potencial de envelhecimento.
Os vinhos oriundos do Gamay são adaptados a todos os momentos e estações. Especialmente adequados ao nosso clima quente, correspondem ao gosto dos brasileiros que apreciam, particularmente, os tintos.
Serviço:
Inter Beaujolais: www.vinhosdobeaujolais.com.br
No Brasil é representada pela EOC International: (11) 3578 9348

Nenhum comentário:

Postar um comentário