segunda-feira, 1 de junho de 2015

Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo

Lista dos TOP 10 nos  50 Melhores Restaurantes do Mundo

1 - El Celler de can roca - girona, espanha

2 - osteria francescana, modena, italia
3 - noma, copenhagen, dinamarca
4 - central, lima, peru
5 - eleven madison park, nova york, usa
6 - mugaritz, san sebastian, espanha
7 - dinner by heston blumenthal, londres, uk
8 - narisawa, tokio, japão
9 - d.o.m, são paulo, brasil
10 - gaggan, bangkok, thaylandia

 Curiosidade e criatividade reconduziram os ROCA ao topo
 O carismatico chef MASSIMO BOTTURA coloca a Itália entre os melhores dos melhores, conquista o 2o. lugar
Rene redzepi do noma em 3º

Cozinheiro chef icônico reinventa a culinária brasileira usando jóias da Amazônia

Tem algo de estrela do rock no Brasil, Alex Atala acumulou mais de 200.000 seguidores do Instagram, tanto os fãs de seus alimentos quanto as fotos de suas tatuagens, seus cães e seus frequentes viagens à Amazônia em busca de novos ingredientes.
É nessas viagens que ganha a inspiração e combustível para seu principal objetivo: remodelar a gastronomia  brasileira usando os ricos recursos naturais do país, respeitando o meio ambiente e trabalhar com produtores locais e comunidades indígenas.
Atala é visivelmente apaixonado quando se fala sobre a Amazônia e suas descobertas mais recentes, exortando comensais no DOM para provar cada ingrediente para que ele possa compartilhar suas descobertas.
Seus favoritos incluem jambu, erva que formiga na língua, que ele também vende em uma cachaça potente, e priprioca, uma raiz já usada em cosméticos e desenvolvido como gênero alimentício, depois de meticulosa investigação de sua equipe. Tal produto constitui a peça central do menu à la carte, bem como menus de degustação de quatro ou de oito estações.

A Sala de jantar do DOM é formal e descontraída, íntima e aberta. Um dos restaurantes mais caros em São Paulo, os seus preços refletem o custo do transporte de ingredientes das partes mais remotas do Brasil.

Imagens: Estúdio SC


 

50 Melhores Restaurantes do Mundo



50 Melhores Restaurantes do mundo 2016 em Nova York

50 Melhores Restaurantes do mundo, estará hospedando sua famosa cerimônia de premiação em Nova York em 2016, como parte de uma estratégia local global. Uma vez que a lista foi criada em 2002, Londres foi o anfitrião de 14 edições de sucesso dos 50 Melhores Restaurantes prêmios do mundo, mas os organizadores agora sentiram o momento certo para tornar o evento verdadeiramente global.

Conforme anunciado anteriormente, a próxima edição da 50 Melhores Restaurantes da America Latina, terá lugar na Cidade do México em 23 de setembro de 2015. México é famosa por suas ricas tradições culinárias, elaboradas e variadas abrangendo a totalidade da região. A Culinária mexicana foi inscrita em 2010 na Lista Representativa do Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

A 50 Melhores Restaurantes do mundo, da William Reed Mídia, procurará realocar seu evento mundial em eventos distintos, ao lado dos eventos regionais na América Latina e na Ásia, a cada dois ou três anos.

50 Melhores Restaurantes é uma celebração anual da gastronomia mundial que reconhece restaurantes em todo o mundo por suas proezas culinárias. Não só aqueles que estão na lista de todo o mundo, mas também os clientes que freqüentam o curso da cerimônia de premiação da Europa, América do Norte, América do Sul, Ásia, Austrália e Oriente Médio.

William Drew, editor do The Best 50 Restaurantes Group, disse: "O The Best 50 Restaurantes é uma marca verdadeiramente global. Queremos refletir isso não apenas nos restaurantes que celebramos, mas também nos locais dos eventos em si. Através do movimento global dos nossos eventos vamos continuar a unir, descobrir e celebrar os diversos talentos gastronômicos e comunidades em todo o globo. Estamos muito animados para ir a Nova York, sem dúvida, um dos destinos gastronômicos mais emocionantes, para sediar a edição de 2016 dos 50 Melhores Restaurantes" 

Parceiros e nações anfitriãs 
O 50 Melhores Restaurantes empregou um processo de concurso formal para gerenciar a seleção de seus parceiros e nações anfitriãs para os eventos de premiação. A disseminação regional e local de eventos dentro do portfólio tem, e vai, ser guiado por tendências gastronômicas globais em diferentes territórios, da mesma forma, requisitos operacionais, práticas, de marca e de negócios.

Como uma organização comercial, o 50 Melhores Restaurantes cobra de seus parceiros uma taxa para a associação com a marca e direitos de ativação de eventos. Esta taxa não está ligada à criação da lista ou para a inclusão de quaisquer restaurantes nele. Nenhum dos parceiros comerciais tem qualquer envolvimento com a compilação dos resultados ou prêmios.

Como lista do 50 Melhores Restaurantes é compilada
A lista é criada a partir dos votos dos 50 Melhores Restaurantes da Academy O Diners Club® do mundo, um influente grupo de quase 1.000 líderes internacionais na comunidade de restaurantes. A Academia dispõe de 27 regiões separadas ao redor do mundo, cada um dos quais tem 36 membros, incluindo um presidente, e cada membro pode lançar sete votos. Desses sete, pelo menos, três votos devem reconhecer restaurantes fora da própria região do membro da academia.

O painel em cada região é composta por escritores de alimentos e críticos, chefs, restaurateurs e conceituados gastrônomos ''. Listar os membros das suas escolhas em ordem de preferência, com base em suas melhores experiências de restaurantes dos 18 meses anteriores. Não há check-list pré-determinado de critérios, o que possibilita fazer a lista tão mais variada e aberta possível.

Este ano, pela primeira vez, o 50 Melhores Restaurantes está trabalhando com a consultoria de serviços profissionais Deloitte como seu parceiro oficial para adjudicação independente. A adjudicação pela Deloitte irá garantir que a integridade e autenticidade do processo de votação, e a lista resultante dos 50 Melhores Restaurantes do Mundo 2015 são protegidos.