sábado, 18 de fevereiro de 2012

BOMBONS E CHOCOLATES

          Fazer bombom é muito simples e gratificante. Ainda pode ser uma fonte de renda inacreditável quando for considerado negócio e levado a sério. Aqui estão expostos bombons de chocolates de diversas graduações de cacau, recheios diferenciados (morango com leite condensado e licor, mousse de limão siciliano, trufas de abacaxi com amarula, etc.) Estes bombons são criações exclusivas, inclusive em proximos posts vamos ensinar todos os passos para preparar o chocolate, formatar os bombons, rechear, apresentar e assim por diante. Agora que cheguei nesse ponto, lembrei: tem uma livraria alí na Rua Augusta, 2542, nos Jardins, Sampa, numa vielinha muito européia, charmosa, interessante, agradável e aconchegante...
          Em São Paulo tem muitas e muitas livrarias, mas esta aqui eu achei especial, inclusive o dono da livraria, que também é dono da editora, quase sempre está por lá com disposição a bater papo (inteligente, instrutivo e saboroso) com muita gente que já marcou a Livraria Gourmet como point de cultura gastronômica. Direto ao ponto agora; nessa livraria tem diversos livros com dicas de preparo de bombons, (minha filha já comprou alguns) da mesma forma que acredito, tenha livros para todas e quaisquer receitas que vierem a sua cabeça.

          Dias atrás foi feito o lancamento pela Editora Boccato, (o dono é André, na foto autografando o livro) do livro "Formação em Gastronomia, Aprendizagem e Ensino" um compêndio de inteligências e informações relacionadas ao setor da Gastronomia Gourmet, com coordenação do Chef Eiji Tomimatsu em conjunto com Silvana Mello Furtado, onde aborda e desvenda o caminho das pedras, dicas e conhecimentos para alavancar e fomentar o interesse, a carreira e o conhecimento amplo de quem já está atuando ou pretende ingressar na área.

          Siga o blog, aprenda como fazer algumas delicias para seu dia-a-dia, outras que você já viu em muitos balcões e ficou "babando" da mesma forma que eu e minha equipe quando vamos ministrar nossos cursos e depois, quando chegamos no laboratorio, tentamos reproduzir, diferenciar e apresentar aos nossos seguidores.
          Bon appètit !!!!