quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

AAAAAAAAAAHHHHH !!!!!! DRINK

          Um drink extremamente sensual, para apimentar a relação , afrodisíaco, relaxante, liberador de instintos ...
          Este drink tinha outro nome, mas o Google mandou uma mensagem dia 07/05/2012 dizendo que o nome (ORGASMO) não era palavra para constar aqui, então troquei de nome !!!!!!
          Pois é, agora dia 14/05/2012, novamente o Google mandou outra mensagem dizendo que a foto tinha muito peito, bunda, coxa e por aí afora, consequentemente tive que tirar também a foto, por isso apenas consta AAAAAAAAAAAAAHHHH!!!!!!!!!!!
          Inacreditavelmente existem videos e palavras espalhados pelo Google que eu não teria coragem suficiente para mencionar sequer entre 4 paredes ...
INGREDIENTES
4 doses rum envelhecido
3 doses rum branco
1 dose Amaretto di Sarono
1 dose creme de coco
2 doses suco de laranja bahia ou pera espremido na hora
2 doses suco de limão siciliano espremido na hora
Chocolate 55% em pó (qb)
Morango cortado ao meio, sem separar
PREPARO
          Colocar todos os ingredientes na cockteleira com 5 pedras de gelo de água mineral (desta forma não é acrescentado o gosto de cloro à preparação). Mexer vigorosamente. Servir em taça de vinho branco gelada, com borda de chocolate e morango. Acrescentar o morango cortado ao meio na borda.
          Em tempo. Para fazer a borda: pegar o morango já cortado e circular a borda da taça e a continuação emborcá-la sobre um pratinho raso onde está o chocolate.
Chin chin !!!!!!!!!!

Estilo Gourmet Azeite: Novos Tempos, Velhos Hábitos...

Estilo Gourmet Azeite: Novos Tempos, Velhos Hábitos...: No dia 2 de dezembro de 2011, escrevi um artigo aqui no blog intitulado VIRGINDADE EXTRA sobre um livro publicado nos EUA, cujo c...

FERRARI DRINK

          Um drink apoteótico, cheio de aromas, espirituoso, fugaz e fascinante
INGREDIENTES
4 doses vermouth tinto seco
2 partes Amaretto di Sarono
1 shot vinho do Porto
1 shot orange bitter
1 espiral de limão
PREPARO
Mixar vigorosamente todos os ingredientes na cockteleira com 5 pedras de gelo de água mineral.
Servir em copinho slammer gelado.
Acompanha muito bem um bombom de chocolate 55% com recheio de cerejas ao marraschino.
Chin chin !!!!

BOLO DE AMENDOIM - A VIDA SEM GLUTEN

          Se adaptar a uma dieta não é tarefa simples. Até os mais determinados, muitas vezes acabam desistindo de manter uma alimentação restrita, por não conseguir resistir aos prazeres da mesa.
          Imaginemos então, a dificuldade enfrentada pelos celíacos (pessoas com intolerância ao consumo de glúten). Devido a uma disfunção que promove a irritação na parede do intestino delgado, os celíacos precisam adaptar sua rotina alimentar e evitar alimentos muito comuns no nosso dia-a-dia.
          De acordo com o cirurgião do aparelho digestivo do hospital Nove de Julho, Dr. Evandro Pinheiro, a intolerância ao glúten pode se desenvolver em qualquer momento da vida. "Trata-se de uma doença auto-imune, então o próprio organismo entra em desordem e começa a se agredir" exemplifica.
          Entre as delícias que devem ser evitadas, estão os pães, as pizzas, bolos e outros alimentos que contenham trigo, cevada, centeio, aveia e malte em sua composição.
          Com tantas restrições, o organismo fica órfão de alguns nutrientes, por isso é necessário encontrar alternativas para fazer a reposição. "As farinhas que não podem ser ingeridas devem ser substituídas por fécula de batata, farinha de milho, amido de milho, polvilho doce ou azedo, farinha ou creme de arroz, farinha de araruta, sagu ou fubá" indica o médico.
          Ele explica ainda que é preciso ter atenção a tudo o que se ingere. "É importante prestar atenção aos componentes de alimentos como achocolatados com malte, cerveja, vodka, catchup, maionese, entre outros". Indicado então é ler os rótulos dos alimentos com muita atenção. Além disso, é necessario ficar atento tambem às comidas consumidas nos restaurantes.
          O tratamento é feito basicamente com dieta e pode ser dividido em tres fases: A primeira é de restrição alimentar, isenta de glúten, lactose e sacarose. Na segunda fase, a dieta é liberada aos poucos, mas a isenção total de glúten continua. Na terceira fase é feita a manutenção da dieta, sempre sem o consumo de glúten, que é uma restrição até o resto da vida.
          Diagnosticar a doença celíaca está entre os maiores problemas da disfunção. "O paciente acaba procurando especialistas de diversas áreas até obter o diagnóstico definitivo". Entre os sintomas estão: fraqueza, cansaço, fadiga e prisão de ventre.
          A continuação postaremos uma formulação específica para ser utilizada por celíacos, mas também pode ser consumida por pessoas sem esta disfunção, uma vez que é uma receita muito saudável.
BOLO DE AMENDOIM
INGREDIENTES
5 ovos grandes frescos
1,5 copos de leite de soja fervido
1 colher (sopa) de margarina ou manteiga
1,5 copos de farinha de arroz
1,5 copos de farinha de soja
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 copo de açúcar refinado
500 gr. de amendoim torrado e moído
PREPARO
Bata as claras em neve e reserve.
Em outra vasilha, na batedeira, bata as gemas com o açúcar.
Acrescente o leite, a margarina, as farinhas aos poucos e o amendoim. Acrescente o fermento e misture com uma colher, e depois acrescente as claras em neve, o que ao incorporar dará leveza à massa.
Pré-aqueça o forno. Asse durante 45 minutos (faça o teste do palito) em 180 graus C.
Meus caros amigos, bon appètit !!!!!
Em www.semglutensemsacarose.com.br vocês poderão encontrar outras formulações que farão com que suas vidas sejam um pouco mais divertidas e gostosas.

DRINK GIN RICKEY




          Um drink de personalidade absoluta, leve, muito sensorial, uma vez que os acentua sobremanera, mais ainda se decidir repetir a dose.
INGREDIENTES
2 doses de genebra
1 dose suco de limão
Soda
PREPARO
          Servir em copo tipo collins alto, gelado, primeiro a genebra, logo o limão e a continuação o gelo, nessa ordem. Adicione então a soda até completar o copo.
          Harmoniza muito bem com um salaminho defumado, em finíssimas fatias enrolado com uma tirinha bem fina de manga e outra de palmito igualmente fina.
Chin chin !!!

DRINK BEIJO DE ANJO


          Um drink suave, delicado, de aromas marcantes e sabores especiais. Pode ser apreciado como fim de noite, e serve como interlúdio com sua cara-metade. Não deixe passar a oportunidade de ser chamado para preparar uma segunda rodada.
INGREDIENTES
1 dose creme de cacau branco
1 dose Sloe Gin
1 dose brandy de maçã
1 dose half-and-half
PREPARO
          Colocar num copo gelado cada ingrediente na ordem indicada, procurando que cada um deles flutue sobre o outro, sem misturar. É fácil, apenas encoste uma colher bailarina lisa na borda do copo e despeje cada bebida sobre o cabo da colher de forma vagarosa e constante.
Chin chin !!!!

DRINK ALABAMA SLAMMER




         Um drink ideal para começo de noite, não "pega", é saboroso por ser constituído por misturas ideais de aromas e sabores que "casam" bem e ainda sua degustação pode ser acompanhada por petiscos agridoces.
INGREDIENTES
2 doses Amaretto di Sarono
2 doses Southern Confort
1 dose Sloe Gin
1 shot de limão siciliano (espremido na hora)
PREPARO
          Direto no copo coloque 3 pedras de gelo de água mineral, despeje as bebidas, misture bem, e sem mexer adicione o limão, deixando ele descer naturalmente e fazer parte do sabor de forma irregular a cada gole.
Chin chin !!!!!!

BRIOCHE

          Uma formulação profissional de brioches franceses, fácil de ser preparada e espetacular para acompanhar seu café, chá, lanche e o mais que você decidir, até um jantar à francesa.
INGREDIENTES
1 kg. farinha de trigo especial peneirada
200 gr. ovos frescos em temperatura ambiente
100 gr. gemas de ovos frescos em temperatura ambiente
200 gr. manteiga sem sal, clarificada (o sal prejudica o processo de clarificar a manteiga)
140 gr. açúcar refinado
45 gr. fermento biologico fresco
20 gr. sal marinho
300 ml. água mineral gelada
PREPARO
          Colocar a farinha, ovos e gemas, água e fermento, bater em velocidade 1 por 2 minutos. Acrescentar o açúcar e bater em velocidade 1 por mais 2 minutos. Adicionar o sal e a manteiga sempre batendo em velocidade 1, até completar 5 minutos. Passar a velocidade 2 e deixar cilindrando por mais 10 minutos.
          Deixa a massa descansar por 40 minutos. Boleia com aproximadamente 60 gr. cada, coloca na placa de assar untada, fura no meio com o dedo, pega um pedacinho de massa e deixa com formato de pera e coloca, esse vai ser o "biquinho", pincela gema de ovos batidas na hora. Deixa descansar (fermentação) por 80 minutos, coloca para assar durante 25 minutos em forno de lastro a 180 graus C, ou em forno turbo seco a 150 graus C
          Pode inclusive dar outras formas, fazer uma trança, modelar comprido, polvilhar açúcar cristal, sua criatividade é o limite.
          Fica delicioso se cortado ao meio (depois de pronto) e acrescentado cream-cheese, geléias, maionesses saborizadas e frios fatiados, doce de leite, chocolate com avelãs, ganaches e uma infinidade de recheios, inclusive coberturas crocantes com chocolate, nozes, avelãs, etc. etc.
          Ainda neste mes vou postar um brioche com massa de nozes e uvas passas. Vocês vão delirar !!!
É o que disse, sua criatividade é o limite
Bon appètit !!!!!

PÃO ITALIANO


          Esta é uma formulação original de pão italiano regional, e vocês com certeza vão acertar a mão e fazer um grande e delicioso pão.
INGREDIENTES
1 kg. farinha de trigo especial (utilizei 5 Stagioni 00, outra farinha pode modificar a quantidade de líquidos)
150 ml. cerveja clara gelada
10 gr. fermento biológico instantáneo (FBI) ou 30 gr. fermento biológico fresco (FBF)
20 gr. sal marinho
600 gr. levain
400 ml. água mineral gelada
PREPARO
          Colocar na masseira a farinha, cerveja e água, bater em velocidade 1 por 5 minutos. Adicionar o levain e o fermento, continuar em velocidade 1 por mais 6 minutos. Acrescentar o sal (particularmente, eu dissolvo em 20 ml. de água) em velocidade 1 até completar os 5 minutos de masseira
          Cilindrar por 5 minutos em velocidade 2, ou ate dar o ponto de véu. Descansar 5 minutos coberto. Bolear 2 vezes com espaço de 10 minutos entre cada uma (tempo total 20 minutos). No último boleamento dar a forma desejada. Descansar coberto (sobre um pano enfarinhado) por 12 horas. Neste momento transferir, virado, para uma assadeira e deixar mais 60 minutos coberto.
          Atenção: vire o pão, a parte enfarinhada vai ficar para cima.
          Fazer os cortes com lámina de corte / bisturi conforme desejado. Se for dada a forma de filão, 3 cortes inclinados; se for redondo desenhar um quadrado, 4 cortes passando por cima um do outro. Pode escolher outros cortes, é claro.
          Assar em forno turbo com vapor a 190 graus C ou em forno de lastro a 210 graus C   
          Muitas vezes tenho borrifado cachaça de boa qualidade antes de fechar o forno (pré-aquecido), e tem dado belíssimos resultados na aparência. Experimente, quem sabe goste.
          Bon appetit !!!!!