segunda-feira, 1 de junho de 2015

Os 50 Melhores Restaurantes do Mundo

Lista dos TOP 10 nos  50 Melhores Restaurantes do Mundo

1 - El Celler de can roca - girona, espanha

2 - osteria francescana, modena, italia
3 - noma, copenhagen, dinamarca
4 - central, lima, peru
5 - eleven madison park, nova york, usa
6 - mugaritz, san sebastian, espanha
7 - dinner by heston blumenthal, londres, uk
8 - narisawa, tokio, japão
9 - d.o.m, são paulo, brasil
10 - gaggan, bangkok, thaylandia

 Curiosidade e criatividade reconduziram os ROCA ao topo
 O carismatico chef MASSIMO BOTTURA coloca a Itália entre os melhores dos melhores, conquista o 2o. lugar
Rene redzepi do noma em 3º

Cozinheiro chef icônico reinventa a culinária brasileira usando jóias da Amazônia

Tem algo de estrela do rock no Brasil, Alex Atala acumulou mais de 200.000 seguidores do Instagram, tanto os fãs de seus alimentos quanto as fotos de suas tatuagens, seus cães e seus frequentes viagens à Amazônia em busca de novos ingredientes.
É nessas viagens que ganha a inspiração e combustível para seu principal objetivo: remodelar a gastronomia  brasileira usando os ricos recursos naturais do país, respeitando o meio ambiente e trabalhar com produtores locais e comunidades indígenas.
Atala é visivelmente apaixonado quando se fala sobre a Amazônia e suas descobertas mais recentes, exortando comensais no DOM para provar cada ingrediente para que ele possa compartilhar suas descobertas.
Seus favoritos incluem jambu, erva que formiga na língua, que ele também vende em uma cachaça potente, e priprioca, uma raiz já usada em cosméticos e desenvolvido como gênero alimentício, depois de meticulosa investigação de sua equipe. Tal produto constitui a peça central do menu à la carte, bem como menus de degustação de quatro ou de oito estações.

A Sala de jantar do DOM é formal e descontraída, íntima e aberta. Um dos restaurantes mais caros em São Paulo, os seus preços refletem o custo do transporte de ingredientes das partes mais remotas do Brasil.

Imagens: Estúdio SC


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário