segunda-feira, 15 de julho de 2013

Cervejas diferentes, muito boas e com um toque de brasilidade ...

          Uma cerveja produzida artesanalmente na cidade de  Binche, próximo a Bruxelas, na Bélgica, segundo tradições numa receita exclusiva da escola belga.

          Diva é uma cerveja refermentada na garrafa (o que lhe confere a qualificação de muito rara), onde passa por uma longa maturação em respeito aos "prazos da natureza". 
          É do tipo "Ale" o que indica para a alta fermentação, e ainda por não ter sido submetida à filtragem, se apresenta turva, porem claríssima.
          Tradicional, dentro do estilo Wit Bier, ou cerveja branca, de trigo, possui na sua formulação sementes de coentro e cascas de laranja de varias castas.
          Com certeza estas características lhe conferem uma maciez muito especial, creme perfeito, duradouro, complexidade de sabores e aromas que logo aparecem, aquela que acompanha frutos do mar, pratos leves e saladas (uma delas com certeza a tradicionalíssima Ceasar Salad) em absoluta harmonia e cumplicidade.
          É fresca, cítrica e floral, "champanhosa" se for permitida uma comparação com outra bebida extremamente apreciada, é muito viva, presente, e sem dúvidas, gosta de aparecer. E aparece muito bem na sua elegância.
          Um prazer ter sido apresentado a uma bebida proveniente de uma historia ampla e rica de tradições e refinamento extremo. 
          Ainda teve a graciosa companhia da sua quase irmã, a Gottlich Divina! com guaraná da Amazônia, unica !!!!, numa receita artesanal exclusiva do premiado mestre cervejeiro Leonardo Botto.

          Esta já tinha apreciado em outro workshop e mais uma vez, surpreendido na sua versatilidade ... Sem qualquer colocação que denote titubeios, uma cerveja que veio para demarcar seu espaço atraves de sabores muito especiais agregados a complexidade de aromas perfeitos em contraponto a uma descoberta surpreendente ao paladar
Chin chin !!! prazer em compartilhar ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário