domingo, 8 de abril de 2012

SALMÓN FÁCIL

          O preparo é simplificado, de grande efeito, enorme sabor e prazer. Uma otima formulação com salmón.
INGREDIENTES
1 kg. lombo de salmón
80 gr. manteiga sem sal, clarificada
fio de azeite
50 ml. cognac de qualidade
sal e pimenta do reino a gosto
PREPARO
Cortar o salmón em porções conforme sua necessidade/preferência. Temperar com sal e pimenta. Grelhar dos dois lados, apenas para selar a carne, com a manteiga e o azeite. Flambar no cognac. Reservar coberto
MOLHO
Cortar uma cebola media em finas rodelas, e 2 dentes de alho em fatias. Colocar numa panela de fundo triplo (melhor distribuição do calor) 60 gr. de manteiga sem sal e clarificada, acrescentar a cebola o alho e um raminho de tomilho fresco. Deixar fritar, até atingir uma coloração marrom. Coar e desprezar os temperos. Utilizar apenas a redução.
Nesse momento acrescentar 100 gr. de champignon Paris fresco em fatias e deixar durante 2 minutos em Simmer. Passado esse tempo acrescentar 100 ml. de vinho tinto de boa qualidade (melhor um Cabernet Sauvignon ou Tannat) e deixar reduzir durante 10 minutos, ou até se transformar num creme suave.
MONTAGEM
Neste momento seu salmón reservado, terá atingido uma temperatura média e estará pronto para receber este molho fervendo, que será regado em fio e degustado a continuação.
Bon appetit !!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário