sexta-feira, 30 de setembro de 2011

DRINK HOT GRAPPE





Este drink é uma lembrança dos meus tempos de colhedor de uvas na região do Lambrusco, Itália, década de 80, e a gente costumava mixar diversos licores e destilados com a finalidade de comemorar os aniversários e outras datas especiais longe da família, uma vez que tinha universitários-colhedores da Europa inteira, e América Latina estava representada por quase todos os países onde a ditadura imperava. Vamos aos fatos...


INGREDIENTES (serve duas taças)
1 dose de Vodka "S" black
1 dose Licor de menta "P"
1 shot de Licor Strega
2 doses de suco de uva
3 pedras de gelo
Ãçúcar - qb
Hortelã - qb

PREPARO
Coloque as taças no freezer enquanto a operação de preparo for efetivada. Estas taças devem ser passadas em suco de uvas e açúcar (coloque um prato com suco e outro com açúcar, e rode as bordas das taças primeiro no suco, depois no açúcar)
Amassar as uvas escuras (a gente utilizava a Cabernet Sauvignon, mas não necessariamente é obrigatório) até extrair suco suficiente à medida. No copo mixador ou cocketeleira coloque os alcoólicos e o gelo. Shak-shak-shak 12 vezes. Só então coloque o suco de uvas. Shak-shak-shak 5 vezes.
Retire as taças do freezer, enfeite com uma uva com corte parcial na borda e um raminho de hortelã, ou um flip de casca de laranja. Coe seu drink nas taças, tomando o cuidado de não "borrar" a borda de açúcar.
A continuação, levante um brinde à sua cara metade, com quem espero vá se deliciar e compartilhar este drink.

Nenhum comentário:

Postar um comentário