sábado, 7 de janeiro de 2012

DRINK SoHo

  




        Um drink desenvolvido para Vergo, um belíssimo amigo barman em TriBeCa, NYC, Hotel SoHo, que colheu uvas comigo no Château Margaux, quando Paul Pontalier era o engenheiro agrónomo responsável por ministrar os cursos de corte e cuidado dos cachos para serem obtidos aqueles vinhos espetaculares, que em 1983, 84, 85, 86 e 87 ajudei a construir.  "Colhemos uvas perfeitamente para obtermos finais perfeitos" É o que Paul ensinava.
          Claro que tambem aprendi a beber alguns deles com uns poucos meses (14 a 16) de guarda em carvalho americano. Vinhos varietais de personalidade, taninos no ponto ideal, cristalinos espetaculares, frescor perfeito, finais de frutas vermelhas, etc. etc. não sou enólogo para me aventurar a opinar.




INGREDIENTES
4 doses de brandy de maçã
2 doses de vermouth tinto doce
1 shot de bitter angostura
1 shot de suco de pomelo
Açúcar confeiteiro
Fatia de pomelo
PREPARO
Colocar todos os ingredientes (menos o açúcar e a fatia de pomelo) na cockteleira com 4 cubos de gelo de água mineral.  Shake shake 10 vezes, apenas para misturar e esfriar (e não acrescentar água à preparação)
Servir em taça de cocktail gelada com a borda fininha de pomelo e açúcar.
Em tempo: a borda é feita passando a fatia de pomelo na borda da taça, e emborcando-a num prato raso onde está o acúcar confeiteiro bem rasinho também.
Chin chin...

2 comentários: