segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

DRINK TEQUILA SUNRISE


          Neste último final de semana, 11 e 12 de fevereiro de 2012, tivemos a grande satisfação de participar do programa Tabuleiro Gourmet da Apresentadora, Gourmetíssima, Gastrônoma Fátima Pires, na Absollut TV em São José dos Campos, próximo de São Paulo. Foi um encontro de Chefs, onde foram apresentados diversos e espetaculares pratos para degustação, entre eles a picanha invertida, na brasa, bolinhos asiáticos, bacalhau em diversas e inéditas preparações, pães especiais e outros muitos appetizers, acompanhamentos e principais.
          Tive a gratíssima função de apresentar drinks especiais, temáticos e outros especialmente desenvolvidos para a ocasião. Hoje vocês vão aprender a preparar um drink muito apreciado no Caribe, de longa data, fácil de preparar, harmonizar e gostar, com belíssima aceitação pelos convidados ao evento.
INGREDIENTES
2 doses de tequila branca (foi utilizada 1800 Silver)
2 doses de suco de laranja bahía (espremido na hora)
1 dose de licor de romã (utilize granadina de boa qualidade se não tiver) 
PREPARO
          Apresente em copo tipo Collins de 300 ml. Coloque 6 pedras de gelo (de água mineral, para o gosto do cloro não interferir nos aromas e sabores típicos e cada componente), despeje a tequila, a continuação o suco de laranja e por último, de forma muito vagarosa o licor de romã ou granadina, para que cada gole tenha um sabor de diversas graduações da mistura dos componentes. Um gole vá ser mais "agranadinado", outro menos, e assim até terminar o drink...
          Chin chin !!!!!