segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

OSTRAS FRESCAS







          Frutos do mar trazidos duas vezes na semana de Floripa.
          O Catarina, buteco comandado pelo  Renato, membro da terceira geração de uma familia de pescadores, que nasceu na praia de Jurerê, em Florianópolis, serve as ostras na casca, cozidas no bafo, e são acompanhadas com uma vinagrete.

            No menú ainda apresenta sardinhas fritas, casquinha de siri e pratos como o cremoso arroz de camarão, com crustáceos de tamanho médio, molho de tomate, cebola picadinha, açafrão e salsinha.

O Catarina, na rua Ministro Ferreira Alves, 1331, Perdizes, serve drinks honestos, petiscos e pratos muito acima da média (de qualidade) e certamente satisfaz. Bon Appétit !!!

DRINK COSMOPOLITAN

          Um drink tradicional, um dos mais clássicos em Nova York, muito apreciado no Caribe e sem dúvidas bem-vindo no happy hour, quem sabe hoje mesmo.
INGREDIENTES
4 doses Vodka ("S" black)
2 doses Triple Sec
2 doses suco de arándanos (feito na hora)
1 dose suco de lima (feito na hora)
PREPARO
          Na cockteleira misturar todos os componentes com 4 cubos de gelo de água mineral. Shake umas 10 vezes, apenas para misturar as bebidas, sem agregar água à preparação. Coe em taça de cocktail gelada com borda de lima e açúcar confeiteiro.

VARIAÇÃO
INGREDIENTES
2 doses Vodka (utilizei Citron)
1 dose suco de limão siciliano (feito na hora)
2 doses suco de cranberry (feito na hora)
1 dose Cointreau
Sabor e suculência

Belcolade chocolat belge : Délice chocolat orange Part.2 (par Stéphane L...

DRINK MAI TAI




Um drink de forte personalidade, muito masculino, potente e avasalador...
INGREDIENTES
4 doses rum envelhecido
4 doses rum branco
2 doses Curaçao
2 doses suco de lima (espremido na hora)
1/2 dose xarope de grenadine
1/2 dose xarope de amendoa
Enfeite de abacaxi
Orquidea ou sombrinha
PREPARO
Coloque todos os liquidos na cockteleira com 5 cubos de gelo de água mineral. Shake shake 10 vezes (para esfriar sem adicionar água à preparação). Coe em copo balão ou collins gelado com 2 cubos de gelo. Enfeitar com o abacaxi em triangulo e outros de sua preferencia.
Chin chin...

BONS VINHOS CALIFORNIANOS



Foppiano Petite Sirah, 100% varietal, colheita 2005,  AVA: Russian River Valley (Sonoma),  12 meses em carvalho francês e húngaro. No nariz: frutas negras que equilibram bem com sabores de amora, mirtilo, baunilha torrada, especiarias exóticas e toques de cacau. Na boca: encorpado e persistente, taninos e acidez maravilhosamente equilibrados
Foppiano Pinot Noir,  100% varietal,  colheita  2009,   AVA: Russian River Valley  (Sonoma),  9 meses em carvalho francês. Aromas de cereja e geléia de framboesa, com uma leve sugestão de temperos picantes como cravo e noz moscada. Na boca: sutile, leve mas envolvente, com um sabor suave de carvalho tostado no final longo e frutado, tem traços de pimenta do reino branca.

Importadora Smart Buy Wines, Rua Attilio Inocenti, 621, Vila Oímpia, fone (11)3045.5536 - São Paulo - SP